Linhagem Avançada Areia 3: Uma
linhagem avançada derivada da combinação dos elementos Vento e Terra. Muitos
ninjas dentro da Vila da Areia possuem este tipo de habilidade, o que garante
total vantagem em combate quando lutam no deserto. O personagem consegue usar
técnicas usando o elemento Areia, mas não consegue controlar totalmente a areia
(Apenas o demônio Shukaku tem este poder). Permite também ao usuário desta
linhagem utilizar técnicas de Terra e Vento ambas no nível 3. Abaixo a lista de
algumas técnicas deste elemento (toda tem domínio)
Suna Bunshin no jutsu: O
personagem usa a areia para criar um clone feito dela. O bunshin pode fazer
ações e lutar, mas não pode executar jutsus.
Nível: 1
Duração: estendida
Custo de Chakra: 3 / clone
Suna no Tate: O
personagem cria uma barreira de areia protegendo o usuário de ataques, a
barreira dura apenas um turno e quanto mais chakra usado, mais forte a barreira
se torna
Nivel 1:
Duração: Instantânea
Alvos: 1
Custo de Chakra: 6 / 4 (Máximo 20)
Suna no Yoroi: O
usuário cria uma camada de areia pelo seu corpo que o protege, o personagem
utiliza seu chakra para que a areia se misture ao seu corpo impedindo que a
areia possa ser vista, exatamente como na técnica Henge. Enquanto o personagem
usar a armadura os pontos de chakra usados ficarão presos a técnicas e ele não
poderá recuperá-los mesmo com descanso. Quando atingido ao invés de perder PV´s
o valor é retirado dos PV´s da Areia
Nível: 2
Duração: estendida
Custo de Chakra: 7 /4 (máximo 12)
Sabaku Kyuu: O
personagem usa a areia para encobrir e prender um oponente com ela, o
personagem pode executar um teste de FR contra a FR da areia para escapar.
Nível: 2
Duração: estendida
Alvos: 1
Custo de Chakra: 1 / 1 + FR 10
Sabaku Sousou:
Técnica usada em combinação com o Sabaku Kyuu o personagem usa o chakra para
fazer a areia para esmagar o oponente. O oponente deve fazer um teste de CON
contra a FR da areia, falha resulta em morte do oponente, sucesso significa que
o alvo está desacordado com 0 PV´s.
Nivel: 2
Duração: instantânea
Alvos: 1
Custo de Chakra: 1 / 1 + FR 10
Ryuusa Bakuryuu: Técnica
semelhante ao Sabaku Kyuu, exige uma grande quantidade de chakra e uma grande
quantidade de areia podendo prender um maior numero de alvos. A areia se
movimenta em um cone de 60 graus a frente do personagem, a areia prende com FR
25
Nível: 3
Duração: estendida
Alvos: 1-X
Custo de Chakra: 7 / 1 m de distancia no cone
Sabaku Taisou: Usado em combinação com o Ryuusa Bakuryu, com a
areia o personagem usa o chakra para fazer a areia esmagar todos os alvos
capturados. Exige muita areia e uma grande quantidade de chakra. A areia esmaga
usando FR 30, os alvos tem direito ao um teste de CON contra a FR da areia,
segue as mesmas regras do Sabaku Sousou.
Nível: 3
Duração: Instantânea
Alvos: 1-X
Custo de Chakra: 25